Em 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços cresceu 6%. Já as menores taxas vieram de serviços de informação e comunicação, com crescimento de 3,4% em relação ao ano anterior. Dentro desse segmento, serviços de tecnologia da informação cresceram 2,9%, e serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, 6,3%.
O setor terciário se traduz em amplitude: da manutenção da conta bancária ao ensino em sala de aula, tudo é prestação de serviço ora voltado às empresas, ora aos consumidores finais.
Por essa característica de abrangência, a categoria é uma área de muitas áreas. E, portanto, sinônimo de oportunidade.
Até meados do século XX, o setor era tido por improdutivo, servindo apenas como complemento à indústria. Foi somente com a intensificação da atividade industrial que os serviços passaram a ser vistos com outros olhos. Hoje, são eles que levam a melhor. Só em 2012, geraram mais de 1,2 milhão vagas no mercado de trabalho, e tudo indica que continuarão bem pelos próximos anos.
Considerado como um dos propulsores do desenvolvimento econômico no País, nos últimos anos o setor ajudou a aumentar a competitividade interna e externa, gerou milhares de empregos qualificados e acelerou o progresso tecnológico
Esse setor é tão presente na vida dos brasileiros que corresponde a mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) e pela maioria da geração dos empregos formais, segundo o IBGE.
Assuntos Societários
Análises Financeiras e Econômicas
Adequação às Normas Internacionais de Contabilidade por meio dos CPC’s e NBCT’s
Contabilidade de Custos
Demonstrativos de Resultados
Escrituração Contábil
Elaboração de balancetes e balanços
Fluxo de Caixa
SPED Contábil
Abertura, legalização e baixa de empresas e entidades
Controle do Ativo Imobilizado
Certidões negativas de tributos
Escrita Contábil e Fiscal – ECF
Emissão de Alvarás
Pedido de Parcelamento de débitos ou/e contribuições federais, estaduais e municipais
Reestruturação Societária
Regularização e alteração de documentação das empresas
Assessoria em Assembleias
Assessoria a cobrança
Administração do Contas a Pagar e Receber
Síndico Profissional
Contabilidade
Emissão de Boletos
Rateio das Contas
Livro de Atividade Rural
Folha de Pagamento
Crédito de ICMS - e-CredRural
Demonstrativo de Movimento de Gado-DMG
Inscrição de CNPJ e Inscrição Estadual
Pedido de Notas Fiscais
Imposto de Renda
Administração do Fluxo de Caixa
Assessoria ao Microempreendedor Individual
Assessoria ao Produtor Rural Pessoa Física e Jurídica
Admissões e demissões
Adequação à CLT
Controle de Vencimentos de férias
Consultoria em Custos Trabalhistas
Consultoria à Pessoa Física
Cálculo do imposto de renda sobre Ganho Capital
Entrevistas
e-Social
Elaboração da Folha de Pagamento
Elaboração do recolhimento do Carnê Leão
Gestão de Negócios
Imposto de Renda Pessoa Física
Planejamento tributário e financeiro
Planejamento de Microempresas e Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte
Plano de Negócios
Suporte e implantação de processos administrativos e financeiros
Análise de produtos sujeitos à Substituição Tributária do ICMS, PIS e COFINS
Acompanhamento de cadastro de produtos em sistemas empresariais
Apuração de impostos e contribuições federais, estaduais e municipais
Crédito de ICMS - Produtor Rural
Elaboração de guias para recolhimento de tributos, taxas e contribuições
Imposto de Renda - Pessoa Física
NF-e, CT-e, NFVC
Planejamento Tributário
SPED Fiscal ICMS/IPI, EFD Contribuições e demais Obrigações Acessórias
O Brasil é um país com uma alta carga tributária, portanto, a vida de uma empresa depende de uma boa gestão. Todo negócio bem gerenciado remunera o capital nele investido pelo empreendedor.
Os bons resultados dependem de vários fatores, mas um especial não é tratado com atenção, estamos falando "sistema de tributação da empresa". Não existe um sistema perfeito de tributação, mas pode existir o mais adequado, dependendo do negócio. A nossa missão é encontrar o sistema adequado para o seu negócio.
As pessoas são os maiores bens que uma empresa possui! Sem elas nada pode ser produzido. Ter um departamento que trabalhe para desenvolver as capacidades intelectuais, que retenha os talentos é fundamental a qualquer organização. Estamos no século XXI e não pode manter na sua engenharia de processos, um relacionamento do século XVIII para com seus colaboradores.
A Pólux objetiva assessorar de uma forma diferente a burocracia do Departamento de Pessoal, dando vida nova a velhas rotinas desse departamento e incorporando uma nova visão de Gestão de Pessoas.
O tempo de ir ao cartório autenticar uma assinatura em um documento esta ficando no passado. Com o advento tecnologia, surgiu os documentos digitais e com isso a necessidade de dar validade jurídica a eles. O Certificado Digital veio ao encontro dessa nova demanda no mercado.
O certificado digital personifica o cidadão na rede mundial de computadores, garante, por força da legislação atual, validade jurídica aos atos praticados com o seu uso.
Viver em sociedade é uma necessidade do ser humano. O homem não existe sozinho, ele tem necessidade de segurança dentre outros fatores. Se pesquisarmos na história podemos notar que o homem já criava condomínios medievais, que era constituído basicamente de vilarejos cercado por muros, onde o objetivo é prover a segurança dos moradores contra invasores e inimigos. Com o crescimento do mercado imobiliário nos últimos anos, os condomínios ganharam papel de destaque, pois morar em um condomínio é uma arte. O condomínio necessita ser administrado por uma pessoa o qual recebe o nome de sindico. A Pólux desenvolve um trabalho personalizado para prestação de contas e administração, atendendo as demandas exigidas.
No século XXI o contador não é mais um simples "guardador de livros" como era chamado antigamente. Hoje o profissional contábil é um papel de destaque na gestão da empresa. Tal importância se deu em função da nova Lei de Falências (Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005) e principalmente em relação a harmonização contábil, ou seja, a internacionalização da contabilidade, reflexo esse advindo da globalização no mundo dos negócios.
A contabilidade existe há cerca de 4 mil anos e sempre desempenho um papel importante na historia do comércio. A medida que as relações comerciais amadureciam a contabilidade evoluiu para um ciência que teria como objeto de estudo o patrimônio das pessoas, seja ela jurídica ou física.
"Minha empresa dá lucro, porém não tenho caixa para pagar minhas contas"! Esse é um problema que muitos empresários enfrentam diariamente. O fato de o negócio dar lucro não quer dizer, necessariamente, que a empresa tem dinheiro em caixa. Gerenciar o caixa é primordial para o negócio dar certo. O caixa representa o capital circulante da empresa, sendo ele o responsável direto para fazer frente a despesas de custeio da empresa.
Tais despesas são essenciais para poder trabalhar. Um desequilíbrio no caixa poderá comprometer a saúde financeira de toda organização. Seja grande, média ou pequena, a empresa que não cuida do seu caixa esta fadada a cada vez mais a recorrer a empréstimos de capital de giro e pagar um preço alto pelo pecado cometido na gerencia do seu caixa, afinal', é ele que paga as contas do nosso dia a dia.
A agricultura é uma das principais bases da economia do Brasil. A atividade faz parte do setor primário, sendo o Brasil um país com vocação para produção de alimentos, estando entre os maiores produtores do planeta. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, o Brasil investe mais no campo para alavancar a produção de alimentos. Para o ciclo 2015/16, o Governo Federal e o Mapa destinaram mais de R$ 180 bilhões em crédito para o campo, por meio do Plano Agrícola e Pecuário.Os agricultores vem demonstrando que, a partir das suas experiências, a melhoria da qualidade de vida vem acontecendo no campo. Estão desenvolvendo estratégias e o uso de tecnologias que permitem melhores resultados. A contabilidade oferece aos produtores rurais mecanismos para melhorar a eficiência da gestão rural e maximizar os resultados econômicos da atividade desenvolvida.
Destina-se a pessoas físicas e empresários de diferentes tipos:
• Microempresário individual;
• Empresário individual;
• Sociedade empresária ou EIRELI;
É possível assegurar um olhar focado na prevenção de demandas trabalhista, cíveis e tributárias, identificando e tratando as irregularidades jurídicas advindas de contratos celebrados, possibilitando que o empresário direcione seus esforços para core business e não corra riscos de futuras demandas judiciais.